Home / Notícias / Encontro Apologético vai desmascarar mentiras contadas sobre Jesus

Encontro Apologético vai desmascarar mentiras contadas sobre Jesus

Um dos preletores mais conhecidos dos participantes do Encontro Para Consciência Cristã, o pastor Joaquim Andrade, irá realizar pela quarta vez no evento, o  Encontro Apologético da Paraíba.  A programação acontecerá dos dias 11 ao dia 13 de fevereiro, na sala 1 do Centro Cultural.  O local fica ao lado do Parque do Povo e as palestras são abertas ao público.

O objetivo do 4° Seminário Apologético será o de analisar quem é o Jesus que alguns grupos religiosos estão fundamentados, a exemplo do Islã, Adventismo, Espiritismo, Mormonismo, Testemunhas de Jeová e Unicistas.

De acordo com Joaquim Andrade, o cristianismo tem enfrentado através dos séculos as mais variadas correntes filosóficas e religiosas que inventam e reinventam um Cristo completamente estranho ao da Bíblia Sagrada. “Este falso Cristo é uma figura que não pode cumprir o papel que Jesus cumpriu: trazer salvação àqueles que creem em seu nome. Uma forma muito eficaz de verificar se algum grupo religioso foge da ortodoxia cristã, que está fundamentada única e exclusivamente nas Sagradas Escrituras, é justamente a forma como este grupo enxerga a rocha que é Jesus Cristo. Existem diversas interpretações sobre a pessoa e obra de Jesus Cristo”.

Joaquim de Andrade é diretor executivo do Centro Religioso de Estudos e Informações Apologéticas (Creia). Ele foi pesquisador do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP), por mais de 13 anos, e da Agência de Informações Religiosas (Agir), durante nove anos, além de pesquisador de assuntos religiosos por mais de vinte e sete anos. Atualmente ele é pastor da Igreja Batista Ágape, em São Paulo.

Veja Também

Âncora Turismo de Mossoró prepara caravana para a Consciência Cristã

A Âncora Turismo, com Matriz na cidade de Mossoró (RN), confirmou a presença de uma ...