Home / Pr. Manoel Antônio / O PAI PROCURA OS VERDADEIROS ADORADORES

O PAI PROCURA OS VERDADEIROS ADORADORES

Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra,
para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito,
esse me servirá.
Sl. 101:6

É comum vermos anúncios de emprego e editais para concursos nos quais são apresentadas qualificações, exigências e critérios para o preenchimento de tais vagas. Por exemplo, não escolhemos qualquer pessoa para trabalhar em nossa casa. Também temos nossos critérios pessoais nesta escolha.

Infelizmente o nomalismo cristão tem sido uma das grandes ameaças a fé nestes tempos modernos. Este nominalismo tem produzido um tipo de cristão que não tem essência bíblica. Possui apenas um rótulo de uma religião farisaica, que valoriza a aparência externa, e ignora o conteúdo interior. São cristãos que só pensam na glória e não na cruz; cristãos que visam apenas uma vida de conforto material e, quando se deparam com a provação, logo se afastam.

Através do texto acima podemos afirmar que o Senhor também estabeleceu critérios para aqueles querem segui-lo. Enquanto que as igrejas em nossos dias estão à procura de números para superlotarem seus templos e espaços físicos, a fim de massagearem o ego de seus líderes, o Senhor se agrada daqueles que o seguem com sinceridade de coração. Desta forma podemos afirmar as seguintes verdades:

DEUS ESTÁ À PROCURA DE PESSOAS QUE O SIGAM DE VERDADE
No diálogo do Senhor com a samaritana (capítulo 4 do evangelho de João) o Senhor deixou isso bem claro: “o Pai procura os verdadeiros adoradores.” Sim, verdadeiros, não falsos. Verdadeiros, não parecidos. O Senhor não trabalha com aparência, não tem simpatia por engano. Ele trabalha com essência e na essência.

DEUS ESTÁ À PROCURA DE PESSOAS QUE O AMEM DE VERDADE
“Amarás ao Senhor de todo o teu coração, de toda a tua alma, com todo o teu entendimento, e com todas as tuas forças.” Isto significa amar com intensidade – todo coração, alma, entendimento e forças. O amor de muitos é apenas emotivo, circunstancial. Pode provocar algum arrepio, derramar momentaneamente algumas lágrimas, porém, apenas isso. Nos dias do profeta Oséias o Senhor se queixou do amor de Seu povo dizendo que era efêmero, passageiro: ‘o teu amor é como o orvalho da manhã que rapidamente se evapora’ (Os. 6:4)

DEUS ESTÁ À PROCURA DE PESSOAS QUE O SIRVAM DE VERDADE
Que o sirvam com perseverança; com determinação, com consistência. Pessoas que não negociem sua vocação espiritual, que não comercializem a sua fé, que não se deixem iludir pelas seduções deste mundo.

Que tipo de seguidor você tem sido diante do Senhor? Sua fé, seu amor, seu desejo de seguir ao Senhor tem consistência? Seu amor pelo Senhor é circunstancial, momentâneo, ou você o ama de verdade?

Tenha um dia abençoado pelo Senhor!

Pr. Manoel Antonio
Pastor da Segunda Igreja Congregacional de Campina Grande-PB
Wattsapp 83 98700-0490

(Se você foi abençoado com esta palavra, compartilhe, e não altere a autoria) 

Veja Também

OLHANDO NA DIREÇÃO CERTA

“Olhando para Jesus, Autor e Consumador da fé…” Hebreus 12:2 Não existe nada mais expressivo ...