Home / Pr. Manoel Antônio / O QUE LEVAR NA BAGAGEM?

O QUE LEVAR NA BAGAGEM?

 Êx. 33:5-6

Viajar é sempre uma experiência agradável, ainda mais quando se trata de férias ou de mudança. A expectativa de conhecer e de experimentar coisas novas faz o coração bater mais forte e alegria tomar conta do coração. Mas, existe um detalhe importante a ser observado antes de viajar: a arrumação das malas. Nessa hora muitas pessoas enfrentam o conflito de ter que decidir entre o que levar e o que deixar fora da bagagem. Na passagem de um ano para o outro também podemos refletir acerca do que levarmos em nossa ‘bagagem’ e o que devemos deixar para trás. Esta devocional oferece uma reflexão acerca de algumas coisas que não devemos levar em nossa bagagem para 2017.

Primeiramente devemos deixar de fora os velhos maus hábitos que atrapalham nossa caminhada. E aqui podemos destacar a preguiça, a procrastinação (a prática de viver adiando, deixando para depois o que deve ser feito agora), a falta de disciplina pessoal.

Outra coisa que devemos deixar de fora são os maus sentimentos que fazem adoecer nossa alma, romper os relacionamentos e amargar o nosso coração. Essa é uma bagagem extremamente prejudicial em qualquer viagem. Há muitas pessoas que nutrem há anos no coração sentimentos que deixam o coração pesado e sufocado.

Outros itens que devem ficar de fora em nossa bagagem são as más recordações, os sentimentos de vingança e a falta de perdão. Esses tipos de bagagens fazem muito peso, tornam a viagem enfadonha e cansativa, e podem até interromper nossa jornada e nossos projetos de vida para um novo ano. Portanto, NÃO LEVE EM SUA BAGAGEM AQUILO QUE NÃO EDIFICA, QUE NÃO ABENÇOA AOS OUTROS E QUE NÃO GLORIFICA AO SENHOR!

Um dia ricamente abençoado para você e sua família

Pr. Manoel Antonio

Veja Também

OLHANDO NA DIREÇÃO CERTA

“Olhando para Jesus, Autor e Consumador da fé…” Hebreus 12:2 Não existe nada mais expressivo ...