Home / Pr. Manoel Antônio / ANO NOVO, VIDA NOVA? ou VIDA NOVA, ANO NOVO!

ANO NOVO, VIDA NOVA? ou VIDA NOVA, ANO NOVO!

Graças ao Senhor estamos em mais um novo ano. Fomos graciosamente abençoados com mais um ano de vida, o ano de 2016. Isso significa que fomos abençoados, guardados e preservados pelo Senhor neste ano que se foi. E por isso devemos ser profundamente gratos por Sua bondade!

Mas, um novo ano chegou. E isso também é bênção do Senhor para nós! Isso significa que o Ele está nos proporcionando vida, novas oportunidades e a graça de continuarmos existindo para a Sua glória. Porém, precisamos repensar algumas coisas em relação ao novo ano que chegou. Esta reflexão tem o propósito de levar você, amado (a) irmão (ã) a reconsiderar o conceito de “ano novo”, a fim de que seus olhos não se desviem do verdadeiro Alvo que sempre será o Senhor, e não o ano que chegou.

Primeiramente, é preciso desmistificar a ideia de que o ano novo trará alguma coisa nova, alguma mudança significativa, alguma transformação pessoal, como se estas coisas essencialmente fizessem parte do ano novo em si. Tudo o que esperamos de mudanças, de bênçãos e de transformações virá da parte do Senhor, e não do ano novo. Serão proporcionadas pela Sua graça. É o Senhor quem nos abençoa, quem nos molda e nos muda, quem derramará toda sorte de bênçãos de que necessitaremos neste novo ano. “Elevo os meus olhos para os montes. De onde me virá o socorro? O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR”, e não do novo ano. “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem descendo do Pai das Luzes” – Tg. 1:17, e não do ano que chegou.

Em segundo lugar precisamos ter a mente renovada, o coração renovado e o nosso homem interior transformado pelo Espírito Santo e pela Palavra do Senhor. Nossa expectativa não deve ser a de um ano novo, mas, a de um coração novo, a de uma mentalidade nova, um espírito renovado. “Cria em mim, oh Deus, um coração puro, e renova dentro em mim um espírito inabalável. Andemos em novidade de vida, com uma mente renovada – Rm. 12 – sob a nova vida em Cristo – 2 Cor. 5:17.”

Conforme a parábola contada pelo Senhor em Mateus 9:16 e 17, não adianta esperar coisas novas se as estruturas de nossas vidas continuam sendo velhas (como o vestido velho que recebe remendo novo, e odres velhos que recebem vinho novo).

O novo, segundo a Palavra nos ensina, não está no ano que chegou, mas na mudança e transformação que o Espírito opera em nosso interior.

Portanto, NÃO SE TRATA DE UM ANO NOVO, E SIM, DE UM CORAÇÃO NOVO, UMA MENTE RENOVADA, UM ESPÍRITO TRANSFORMADO.

Se não houver essa ação do Espírito Santo em nosso interior, poderão vir todos os “novos anos e anos novos”, e nada será realmente novo para nós, porque o novo não começa fora. Ele começa dentro de nós. O Ano Novo não fará novas nossas vidas, mas um coração novo e uma mentalidade renovada pela Palavra do Senhor farão novos todos os nossos dias.

Um dia ricamente abençoado pelo Senhor!

Pastor Manoel Antonio

Veja Também

OLHANDO NA DIREÇÃO CERTA

“Olhando para Jesus, Autor e Consumador da fé…” Hebreus 12:2 Não existe nada mais expressivo ...