Home / Notícias / Consciência Cristã 2017 realizará Painel sobre a realidade da igreja brasileira

Consciência Cristã 2017 realizará Painel sobre a realidade da igreja brasileira

De 23 a 27 fevereiro de 2017, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande, Consciência Cristã promoverá pelo segundo ano consecutivo um Painel de Debate dentro da programação das plenárias do evento, desta feita, focando “A Realidade da Igreja Brasileira e a Necessidade dos Valores da Reforma para os dias de hoje”. O evento acontecerá na manhã do dia 25 de fevereiro, no Tabernáculo, a ser erguido no Parque do Povo.

Para participar do Painel, a coordenação geral da 19ª Consciência Cristã convidou os pastores Augustus Nicodemus (IPB/GO), Francklin Ferreira (IB/SP), Ciro Ziborde (AD/RJ) e José Bernardes (AMME/SP), além do reverendo Renato Vargens (ICA/RJ) para mediar o Painel.

Sobre os painelistas convidados, o pastor Renato Vargens afirmou que são pessoas extremamente habilitadas e qualificadas para tratar do assunto com relevância, pelo fato de não conhecerem somente a Reforma Protestante (o que ela foi e o seu significado), sua representatividade e o que ela efetivamente representou para o século 16, como bem a realidade atual da igreja evangélica brasileira.

Augustus Nicodemus, Francklin Ferreira, Ciro Ziborde e José Bernardes são pessoas que conhecem bem o tempo que estamos vivendo. Acho que eles vão contribuir de forma efetiva para esclarecera Comunidade Cristã sobre os aspectos que levaram homens sérios a realizar a Reforma Protestante -, destacou Renato Vargens para quem a expectativa é a de que a igreja brasileira seja edificada nesse painel. “Penso que serão momentos ricos e extremamente abençoadores”.

Em conformidade ainda com o pastor Renato Vargens, o Painel vai tratar especificamente da Reforma Protestante com ênfase nos fatos que nortearam o seu início, sua importância na massificação do evangelho com seriedade ao longo de cinco séculos e a sua importância para os dias de hoje.

Ele afirmou que o Painel vai ser dividido em quatros blocos de 30 minutos cada, sendo que no primeiro bloco, os painelistas vão apresentar a situação da igreja no século XVI e o que foi a Reforma Protestante; já no bloco seguinte, os quatro pastores convidados vão fazer uma análise da igreja do século XXI; no terceiro bloco, eles falar sobre as contribuições da Reforma Protestante para a igreja do nosso tempo; e por último, haverá um momento de perguntas e respostas.

ENTRADA GRATUITA – A organização do Encontro Para a Consciência Cristã (EPCC) não cobra entrada. Contudo, para participar dos eventos paralelos é necessário que se faça uma inscrição pelo site www.conscienciacrista.org.br para controle de lotação nos locais de palestras.

Redação: Gomes Silva
Foto: Arquivo VINACC

Veja Também

VINACC realiza ação da 19ª Consciência Cristã em Caruaru

A VINACC intensificou a divulgação do 19º Encontro Para a Consciência Cristã no Nordeste. Nos ...