Home / Notícias / Primeira Miss Estados Unidos muçulmana se converte ao Cristianismo

Primeira Miss Estados Unidos muçulmana se converte ao Cristianismo

miss-eua-cristianismo-WEB-563x353Rima Fakih, a Miss Estados Unidos de 2010, considerada a primeira muçulmana a ganhar o concurso, declarou ter se convertido ao Cristianismo no último mês. A ex-Miss afirmou que sua família sempre esteve em contato com preceitos cristãos, mas seu pai a incentivava a conhecer o Islamismo mais a fundo. Fakih, que está noiva de um cristão, declarou também ter entregue sua vida a Cristo.

A americana-libanesa Rima Fakih nasceu na religião muçulmana, no ramo xiita, mas quando criança estudou em uma escola católica. Em uma entrevista ao Huffington Post, na época em que venceu o concurso de Miss EUA em 2010, Fakih afirmou que sua família mantinha preceitos de diferentes religiões.

“Nós somos mais uma família espiritual. Religião não define minha família, e nem me define. Minha família tem sido bem liberal, e nós apreciamos todos os tipos de religiões”, afirmou ela ao Huffington Post. A ex-Miss também afirmou que parte de sua família é cristã, como sua irmã e o marido, e um tio. “Nós íamos à igreja na Páscoa, mas também celebramos feriados islâmicos”

De acordo com o site Albawaba, apesar de ter contato com várias religiões, o pai de Rima Fakih a incentivava a estudar mais sobre o Islamismo e aprender mais sobre a comunidade muçulmana. A ex-Miss, que no momento de sua vitória no concurso em 2010 declarou ser americana e muçulmana, decidiu entregar sua vida a Cristo e a seguir oficialmente os preceitos do Cristianismo.

Parte da comunidade muçulmana tem criticado a decisão de Fakih, que tem recebido algumas mensagens ofensivas e e ameaçadoras, mas a ex-Miss parece estar certa de sua decisão, tendo postado em sua conta no Twitter o versículo de Filipenses 4:13, “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Por Ana Louise

Imagem: Steve Marcus/Reuters

Veja Também

Consciência Cristã alcança 80 mil curtidas no Facebook

A Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC), com sede em Campina Grande (PB), chegou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.