Home / Notícias / Ministro da Saúde da Alemanha aprova medida para legalizar uso medicinal da maconha

Ministro da Saúde da Alemanha aprova medida para legalizar uso medicinal da maconha

alemanha-maconha-medicina-WEB-563x353O Ministro da Saúde da Alemanha decidiu legalizar o uso medicinal da maconha a partir de 2017 nesta segunda-feira (02), segundo a rede de notícias CNN. De acordo com o Ministério da Saúde, a medida será aplicada para pacientes com doenças graves que não possuem “outra alternativa terapêutica” a não ser a maconha, e não deve significar uma mudança na legislação sobre o uso recreativo.

“Nosso objetivo é que os doentes graves sejam cuidados com o melhor de nossos serviços”, declarou o Ministro da Saúde Hermann Gröhe. Ainda assim, Marlene Mortler, responsável pelo controle federal de drogas no pais, afirmou que uso da maconha não é completamente seguro e deve ser cauteloso.

“O uso da cannabis como medicamento dentro de um limite é útil e deve ser explorado. Ao mesmo tempo, a cannabis não um substância inofensiva, a legalização para fins recreativos não é o foco e propósito disso. Esta medida é intencionada somente para uso médico”, afirmou Mortler.

A medida foi estabelecida em um época que muitos países estão começando a abrir brechas para que a maconha seja legalizada. Amsterdã, um país vizinho da Alemanha, é conhecido por suas leis frouxas sobre o uso da maconha, e agora países como o Canadá, e alguns estados dos Estados Unidos caminham para a criação de uma legislação que viabilize o uso da maconha.

Por Ana Louise

Imagem: Justin Sullivan/Getty Images

Veja Também

Igreja Episcopal da Escócia aprova casamento gay

A Igreja Episcopal da Escócia decidiu na última semana, reconhecer e oficializar casamentos entre pessoas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.