Home / Saúde / Sintomas de uma noite mal dormida

Sintomas de uma noite mal dormida

Você já se sentiu muito cansada e indisposta logo após uma noite de sono? Estes podem ser apenas alguns dos sintomas que podem ocorrer ao longo do dia quando não dormimos bem ou o suficiente para estarmos saudáveis.

O sono é tão importante para o nosso organismo quanto o alimento, por isso dedicar um tempo para descansar e relaxar é fundamental para manter sua saúde em dia.

Se você não tiver um sono de qualidade, logo irá sentir alguns sintomas de que algo não vai bem.

  • 1. Indisposição

    É só abrir os olhos após uma noite mal dormida que você já vai se sentir indisposto e esse vai ser apenas o começo de seu dia. Ao longo dele essa indisposição tende a piorar, sinal de que seu corpo não descansou o suficiente.

  • 2. Irritabilidade

    É esse um dos sintomas mais comuns das noites mal dormidas. Como nos sentimos cansados nosso humor fica fragilizado e por isso perdemos a paciência com qualquer coisa, e isso com certeza não é algo muito bom.

  • 3. Perda de memória

    Nestes dias em que o sono não foi suficiente nossa memória fica mais devagar também. É muito comum que especialmente nestes dias tenhamos dificuldade em lembrar de coisas ou memorizar algo importante.

  • 4. Dores pelo corpo

    Todos os nossos músculos relaxam enquanto dormimos e se preparam para entrarem em ação no dia seguinte, porém, quando isso não acontece sentimos rapidamente dores pelo corpo, sinal de que não houve o relaxamento necessário. Nestes dias temos a sensação de que o corpo inteiro dói.

  • 5. Falta de apetite ou aumento dele

    Outro sintoma comum são as alterações de apetite. Para compensar a falta de energia muitos sentem uma vontade incontrolável por doces. Já em outras pessoas o cansaço é tão forte que não há nem o desejo de mastigar nenhum alimento.

    Por todos esses sintomas já dá para perceber o quanto uma boa noite de sono é fundamental.

    Se você, por um motivo ou outro, tem problemas para dormir e sente com frequência esses sintomas, é importante que busque auxílio de um profissional da saúde para detectar as possíveis causas de sua insônia.

    Insônia não é normal e o médico é a pessoa que poderá lhe indicar meios de ter uma noite de sono tranquila. Não deixe de buscar auxílio, dormir bem colabora com sua boa saúde.

Fonte: Família

Veja Também

Alimentação na gravidez: O que você não deve ingerir

A gravidez, embora não seja doença, exige alguns cuidados da futura mamãe com a sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.