Home / Notícias / Diretor da VINACC apresenta “raio X” da 18ª Consciência Cristã na TV Itararé

Diretor da VINACC apresenta “raio X” da 18ª Consciência Cristã na TV Itararé

O Diretor Executivo da VINACC, Euder Faber Guedes Ferreira, foi entrevistado nesta quarta-feira (02/03) pelo jornalista Paulo Roberto Florêncio, dentro do programa “Ponto a Ponto”, da TV Itararé. Foi um espaço para apresentar o “raio X” do que foi o 18º Encontro Para a Consciência Cristã, realizado este ano durante o carnaval, conforme exame científico realizado pelo Instituto de Pesquisa 6Sigma.

Euder Faber, que também é o coordenador geral do Encontro Para a Consciência Cristã, destacou vários aspectos da pesquisa do 6Sigma. Segundo ele, o aumento do público este ano em relação a 2015 foi da ordem de 5%. Do público que participou do evento, 55% eram turistas ou excursionistas, que vieram de cidades do interior da Paraíba e de outros estados da Federação, e os outros 45% foram de campinenses. Ele ressaltou que, dos 55% de turistas no evento, quase 50% ficaram hospedados em hotéis da cidade, o que fez com que a ocupação da hoteleira fosse de 90% – com 50% desses leitos ocupados por pessoas que vieram participar da Consciência Cristã.

Pela pesquisa do 6Sigma, três itens movimentaram excelentemente a economia da cidade: Transportes, hotéis e restaurantes, causando um impacto econômico no Município de mais de 2,5 milhões de reais.
Sobre a Feira do Livro da Consciência Cristã – FELICC, o pastor Euder Faber considerou excepcional, já que o volume de vendas ultrapassou as expectativas dos organizadores. Com isso, cresce a expectativa para o incremento no número de editoras na FELICC de 2017. Em 2015, dez selos editoriais estavam presentes na feira. Este ano foram 14, podendo aumentar esse número na próxima edição do Encontro Para a Consciência Cristã.

Perguntado pelo jornalista Paulo Roberto sobre o fator financeiro do evento, o pastor Euder Faber lembrou que “está trabalhando” diante de um desafio muito alto. Contudo, segundo ele, se tudo ocorrer dentro da programação das ofertas, até agosto ou setembro, é esperado que todos os compromissos financeiros sejam cumpridos.

Por Gomes Silva

Veja Também

Igreja Episcopal da Escócia aprova casamento gay

A Igreja Episcopal da Escócia decidiu na última semana, reconhecer e oficializar casamentos entre pessoas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.